Vadia, a cerveja artesanal favorita dos portugueses

A Cerveja Vadia, produzida no concelho de Oliveira de Azeméis, é um caso de sucesso a nível nacional. Qualidade e prestígio andam agora de mãos dadas.

0

No concelho de Oliveira de Azeméis é produzida a cerveja artesenal favorita dos portugueses. É a esta conclusão que chega o mais recente estudo inMarket2020, desenvolvido pela Multidados – the research agency. A luta foi renhida – há apenas uma diferença de duas décimas – mas a Cerveja Vadia levou a melhor sobre a concorrência.

Do universo de inquiridos neste estudo, apenas 11,2% referiram a sua preferência pelas cervejas artesanais, e 3% revelou que a sua marca preferidas era a Cerveja Vadia, que obteve um notoriedade espontânea de 16,8%. A Musa recebeu a preferência de 2,8% dos inquiridos e a Sovina de 2,2%.

Há ainda um outro pormenor neste estudo. A sidra da Vadia foi considerada neste estudo, e recolheu a preferência de 1,8% dos inquiridos numa área dominada pela Somersby. Mas aqui a notoriedade espontânea da marca oliveirense é elevada: regista 22,9%.

“É algo para o qual temos trabalhado desde à muitos anos. Não é fácil quando se pertence a uma região periférica e se aposta num produto até há bem pouco tempo desconhecido da maioria dos portugueses. (…) Num ano tão difícil para todos nós, esta é uma notícia que nos dá alento para continuar”, escreveu Victor Silva, um dos gerentes da marca oliveirense, nas redes sociais.

Apesar dos bons resultados já atingidos, a Cerveja Vadia vai continuar a lutar para que os seus produtos sejam uma referência no mercado. “Acredito que a curto prazo, a Vadia 100, a primeira cerveja artesanal Portuguesa sem álcool, ocupe uma posição de relevo”, conclui Victor Silva.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here