Sp. Tomar 5 X 3 UD Oliveirense. Henrique Magalhães fez sonhar, mas UD Oliveirense acaba surpreendida em Tomar

Ausência do capitão Jordi Bargalló faz-se notar. UD Oliveirense começa o jogo a vencer com um golaço de Henrique Magalhães marcado logo aos 4 minutos de jogo.

0

A UD Oliveirense até começou o jogo em vantagem no pavilhão do Sporting de Tomar com um grande golo de Henrique Magalhães um golaço de Henrique Magalhães aos 4 minutos de jogo, através de um remate ainda antes do meio-campo adversário. Assim:


Mas depois foi o Sporting de Tomar que tomou conta do jogo. Os leões de Tomar marcaram o golo do empate no minuto 11, em remate frontal de Alexandre “Xanoca” Marques, e a partida acabou empatada ao intervalo.

No início do segundo tempo, logo aos 3 minutos, “Xanoca” colocou o Sporting de Tomar em vantagem, e aqui começaram algumas dificuldades da equipa oliveirense em conseguir dar a volta ao jogo. Sentiu-se a falta do capitão Jordi Bargalló que tem estado afastado devido a lesão (tal como o guarda-redes Nélson Filipe).

O guarda-redes do Sporting de Tomar Francisco Veludo respondeu aos ataques intensos da UD Oliveirense com boas intervenções, negando o golo em várias ocasiões. Por seu turno, os homens de Tomar conseguiram dilatar a vantagem para 3-1.

Nem Lucas Martinez, que tinha conseguido marcar em todos os jogos do campeonato, conseguiu ter melhor sorte. Num livre assinalado com a chegada das 10 faltas cometidas pelas equipas do Sporting Tomar, o jogador argentino viu o guarda-redes do Sp. Tomar a negar o golo por duas vezes seguidas.

Mesmo com dois golos de desvantagem, a UD Oliveirense continuava a pressionar para tentar chegar ao empate. Foi Jorge Silva que reduziu para 3-2 ao minuto 45 depois de passe de Marc Torra. Enquanto a equipa orientada por Paulo Pereira procurava mais um golo, o Sporting de Tomar mostrava a sua eficácia e ampliava o resultado para 4-2.

A um minuto e 19 segundo do final do jogo ainda se acreditava pelo menos no empate. O Sporting de Tomar chegou à 15.ª falta , e permitiu que Marc Torra batesse de livre direto o guarda-redes adversário e colocasse o resultado em 4-3.

A toalha só foi deitada ao chão a 39 de segundos do final do jogo. Neste momento foi a UD Oliveirense que chegou à marca das 15 faltas, e Rúben Sousa conseguiu bater Xavier Puigbi, após recarga, fixando o resultado em 5-3.

Com este resultado, a UD Oliveirense ocupa agora a sexta posição do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, com 6 pontos, menos quatro do que o líder Oq. Barcelos (10 pontos).

Ficha de Jogo – 4.ª Jornada

Sp. Tomar 5 x 3 UD Oliveirense

Ao intervalo: 1-1

Evolução do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 3-2, 4-2, 4-3, 5-3

Sp. Tomar:
Francisco Veludo (GR), Ivo Silva, Filipe Almeida, Pedro Martins e Alexandre “Xanoca” Marques (3 golos) – cinco inicial. Jogaram ainda: Lucas Santos, Hernâni Diniz (1), Rúben Sousa (1) e Anderson Silva
Treinador: Nuno Lopes

UD Oliveirense:
Xavier Puigbi (GR), Marc Torra (1), Jorge Silva (1), Lucas Martinez e Henrique Magalhães (1) – cinco inicial. Jogaram ainda: João Almeida, Pedro Moreira e Vítor Hugo
Treinador: Paulo Pereira

‘Tato’ Ferrucci de regresso para o derby regional

A UD Oliveirense recebe no próximo sábado, dia 24, pelas 18h00, a equipa da AD Sanjoanense para aquele que se adivinha ser um intenso derby regional. Para este jogo, Paulo Pereira já contará como ‘Tato’ Ferrucci que cumpriu no último fim de semana o derradeiro jogo de um castigo ainda relativo à época passada

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui