O SC Bustelo, de Miguel Oliveira, quer passar à próxima fase da Taça

O SC Bustelo começa a época a jogar a primeira eliminatória da Taça de Portugal. O objectivo é passar para a próxima fase, mas o técnico Miguel Oliveira chama a atenção para as dificuldades da pré-época. Fique ainda a conhecer os resultados dos jogos de preparação para nova época da equipa de Bustelo.

0

O SC Bustelo é o único representante do concelho de Oliveira de Azeméis na primeira eliminatória da Taça de Portugal – a segunda equipa a representar o nosso concelho será a UD Oliveirense que só entrará na ronda seguinte. Joga este sábado, dia 7, pelas 17.00 H, fora de portas contra a equipa de Manteigas. Em entrevista ao Azemeis.NET, o técnico Miguel Oliveira diz que a passagem à fase seguida da prova rainha do futebol português é o seu único pensamento.

Há um outro ponto revelado nesta entrevista de Manuel Oliveira. Foi o clube de Manteigas que pediu a antecipação do jogo para sábado (estava inicialmente agendado para domingo)

Foto © Correio da Feira
Clique na tecla play e ouça a entrevista completa de Miguel Oliveira ao Azeméis.NET


Põe os teus conhecimentos à prova.
+ A BET.pt oferece-te 50% do valor do teu primeiro depósito até um máximo 50€. Regista-te aqui.

Azeméis.NET – Qual a expectativa para este jogo?

Miguel Oliveira – Sabemos que temos uma missão difícil. É uma deslocação complicada, são muitos quilómetros, a altitude também vai ser um adversário, mas de qualquer sabemos que a equipa do Manteigas, que joga no distritais da Guarda, estará ao nosso alcance. Acredito que seja um jogo bem disputado, mas temos de encarar este jogo para passar a eliminatória. Não é uma equipa de divisão superior, e com todo o respeito que temos pelo Manteigas, iremos tentar ultrapassar esta eliminatória.

O SC Bustelo para este jogo como favorito?

Não. Sendo um jogo da Taça, e jogando fora, não vou colocar o Bustelo como favorito. É um jogo de 50-50. Posso aceitar as equipa da zona Litoral são mais fortes do que as equipas das distritais do Interior, mas não nos podemos esquecer que eles jogam em casa, vão fazer deste jogo uma festa. O Manteigas há muitos anos que não está na Taça de Portugal. Ouve um pedido por parte do Manteigas um pedido para passar este jogo para sábado para fazer deste jogo uma festa muito grande, e de certeza que vão estar focados para serem eles a passar, e por aí digo que este será um jogo com cada equipa a ter hipótese de 50% para conquistar a vitória.

Como está a equipa neste início de época?

Não posso esconder, e não tenho problemas em dizer isso, não foi uma pré-época do meu agrado. Muitas ausências, muitos jogadores a chegarem a conta gotas, e, portanto, foi uma situação complicada de gerir nesta pré-época, e com muita dificuldade em ter o grupo todo para nos prepararmos para este jogo. Não foi uma pré-época do meu agrado e também vai ser um ponto contra nós neste jogo da Taça.

Os resultados da pré-época do SC Bustelo

Apesar das dificuldades sentidas durante a pré-época pelo técnico Miguel Oliveira, os resultados obtidos pela equipa nos jogos de preparação para a época 2019-2020 até foram positivos.

SC Bustelo x Alverenga – 6-1
JD Carregosense x SC Bustelo – 1-3
SC Bustelo x Pinheirense – 2-0
AC Cucujães x SC Bustelo – 3-1

Torneio Triangular São Vicente Pereira
O SC Bustelo saiu vencedor deste torneio

SC Bustelo x SC Fermentelos – 2-1
São Vicente Pereira x SC Bustelo – 0-0

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here