Já há datas e horas para as procissões das velas e do triunfo em honra de Nossa Senhora de La Salette. E também da Missa Solene

Saiba os horários das procissões (das Velas e do Triunfo) das Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette que se realizam neste ano de 2020 num quadro geral de contingência devido ao vírus COVID-19.

0

As Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette – este ano adaptadas por causa do vírus COVID-19 tal como escrevemos aqui – já tem agenda oficial. Ou seja, já há datas e horas marcadas para os eventos religiosos dos festejos. A informação foi avançada na última edição da Agenda Municipal VITA.

De referir que o programa religioso irá manter-se mas sem a autorização da participação da população nas duas procissões. A imagem de Nossa Senhora de La Salette será transportada numa viatura fazendo o percurso habitual. Cumprindo as normas estabelecidas pela Direção Geral de Saúde, as pessoas poderão aguardar em determinado ponto do percurso para assim ver a passagem da imagem de Nossa Senhora de La Salette.

A Procissão das Velas acontece no dia 02 de agosto (domingo) pelas 21h00. É a esta hora que está prevista a saída da imagem de Nossa Senhora da Capela de La Salette em destino à Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis.

No dia 9 de agosto (domingo) haverá Missa Solene pelas 11h00 na Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis presidida pelo pároco José Manuel da Costa Lima.

A Procissão do Triunfo está agendada para o mesmo dia 9 de agosto. Pelas 18h00 a imagem de Nossa Senhora de La Salette sai da Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis de regresso ao ponto de partida.

As festas terminarão já nos primeiros minutos do dia 10 de agosto com a descarga de fogo de artifício que começa às 00h00 (de acordo com o índice de incêndio florestal, o fogo poderá ser cancelado).

Dia 10 de agosto será Feriado Municipal em Oliveira de Azeméis.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here