Manuel Correia: “Esta foi a Volta de afirmação da equipa”

Dois momentos históricos para a equipa da Kelly/Silmoldes/UDO: a vitória na primeira etapa da prova e a conquista da camisola vermelha. Luís Gomes foi o corredor em destaque na equipa comandada por Manuel Correia, que era um homem feliz no final da prova rainha do ciclismo portuguÊs.

0
A união e festejos da equipa da Kelly/Simoldes/UDO no final da Volta a Portugal em bicicleta

A Edição Especial da Volta a Portugal em Bicicleta correu acima das expectativas para a equipa da Kelly/ Simoldes/ UD Oliveirense. Pela primeira vez a equipa ganhou uma etapa, objetivo que perseguem desde a criação da modalidade de ciclismo da UD Oliveiense, e a equipa também se estreou a vencer uma das camisolas da Volta, neste caso a vermelha atribuída ao corredor Luís Gomes por ter conseguido o primeiro lugar na classificação geral por pontos, para premeia o corredor mais regular da prova.

Para Manuel Correia, diretor-desportivo, Kelly/Simoldes/UDO “esta foi a Volta de afirmação da equipa de ciclismo da oliveirense”. E sustenta: “Trouxemos a missão de vencer uma etapa e subir ao pódio durante esta Volta. Feitos que conseguimos alcançar. Gostaria de agradecer aos inúmeros adeptos que ao longo dos nove dias de prova chamaram pelo nome da nossa equipa”.

Luís Gomes, a estrela da equipa

Nas contas finais, Luís Gomes foi o grande protagonista do conjunto, além de ter feito história ao vencer a primeira etapa da Volta, arrecadou a camisola vermelha e foi o corredor mais regular em prova, somou 149 pontos, mais 37 pontos, do que o seu adversário direto, Daniel Mclay, e ainda consegue terminar no top 20 da classificação geral desta volta.

Para a história, aqui ficam as classificações da Edição Especial da Volta a Portugal que envolvem atletas da UD Oliveirense.

Geral Individual           

1.º Amaro Antunes (W52/ FCPorto)  29:28:57

16.º Henrique Casimiro (Kelly / Simoldes / UDO) +08:18

20.º Luís Gomes (Kelly / Simoldes / UDO)  +10:30

28.º Pedro Miguel Lopes (Kelly / Simoldes / UDO)  +25:20

43.º Venceslau Fernandes (Kelly / Simoldes / UDO)  +55:09

76.º Fábio Costa (Kelly / Simoldes / UDO)  +1:30:46

86.º José Sousa (Kelly / Simoldes / UDO)  +1:49:06

Geral Pontos                

1.º Luís Gomes (Kelly / Simoldes / UDO) 149 pts

2.º Daniel Mclay (Team Arkea – Samsic) 112 pts

Geral Juventude           

1.º Simon Carr (Nippo/ Delko) 29:38:25

3.º Pedro Miguel Lopes (Kelly / Simoldes / UDO) 29:57:17

Geral Montanha           

1.º Hugo Nunes (RP Boavista)  55 pts

9.º Venceslau Fernandes (Kelly / Simoldes / UDO) 10 pts

Geral Por Equipas:

1.º W52/ FCPorto 88:28:57

6.º Kelly / Simoldes / UDO +35:45

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here