Hélder Albergaria pede maior envolvimento da comunidade oliveirense e mais apoio financeiro

O líder da secção de basquetebol da União Desportiva Oliveirense aproveitou o momento do seu discurso na primeira cimeira do basquetebol no nosso concelho – o Oliveirense Basquetebol Summit – para pedir um maior envolvimento da comunidade oliveirense com a comunidade. Diz ele que apesar de ser muito bom, não basta apenas o pavilhão cheio […]

0

O líder da secção de basquetebol da União Desportiva Oliveirense aproveitou o momento do seu discurso na primeira cimeira do basquetebol no nosso concelho – o Oliveirense Basquetebol Summit – para pedir um maior envolvimento da comunidade oliveirense com a comunidade. Diz ele que apesar de ser muito bom, não basta apenas o pavilhão cheio para ver os jogos. É necessário que gente com talento reforce a estrutura da modalidade. Há um receio declarado de uma nova crise na modalidade tal como aconteceu em 2006, quando foi anunciado o fim da secção de basquetebol de Oliveira de Azeméis. Hélder Albergaria diz mesmo que não é sua intenção continuar a ocupar o lugar que ocupa para toda a vida. E, por isso, tem de se precaver o futuro porque “as pessoas saem, mas o clube fica”.

Na altura da conquista do bicampeonato nacional, Hélder Albergaria comentou com a comunicação social que a equipa viajou para Lisboa com 500 euros na conta. Entretanto, este ano a realidade dos patrocinadores aumentou um pouco. Mas não chega, diz o líder do basquetebol. O clube precisa de um maior apoio financeiro. Este ano a secção pediu um apoio de € 500 a todos os empresários do concelho. Trinta responderam à chamada, e ajudaram a um incremento de € 15 000 no orçamento do clube.

Veja o discurso completo de Hélder Albergaria no Oliveirense Basquetebol Summit.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here