Esta cabine telefónica será transformada num ponto de leitura

Num programa de cooperação entre a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a Altice Portugal é muito provável que durante este ano a cabine telefónica instalada na Praça José da Costa, mesmo no centro da cidade, seja transformada num ponto de leitura e troca de livros entre todos aqueles que gostam do mundo das […]

0
Instalada na Praça José da Costa, esta cabine telefónica ainda em funcionamento mas pouco frequentada, poderá ter em breve outro tipo de funções

Num programa de cooperação entre a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a Altice Portugal é muito provável que durante este ano a cabine telefónica instalada na Praça José da Costa, mesmo no centro da cidade, seja transformada num ponto de leitura e troca de livros entre todos aqueles que gostam do mundo das letras. Esta medida está inserida no plano local de leitura que a empresa de telecomunicações portuguesa está a levar a cabo.

“Estando as cabines em fim de vida, vamos ressuscitá-las para as pessoas terem acesso aos livros e também poder partilhar”, revelou o presidente da autarquia oliveirense.

A decisão do lugar para a instalação deste medida cultural prende-se sobretudo pelo facto da Praça José da Costa ser um local por onde passam diariamente muitas pessoas que podem ser despertadas pelo interesse de ler um bom livro.

Para já o município irá avançar apenas para a instalação de um ponto de leitura, mas é possível, diz Joaquim Jorge, caso esta iniciativa tenha sucesso, que possam haver no futuro outras cabines telefónicas como ponto de leituras em outras freguesias do concelho.

Recorde-se que já há um frigorifico com histórias dentro no Parque Infantil de La Salette. Saiba tudo no link que se segue:

 

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here