Escola Básica e Secundária de Fajões ainda sem visto do Tribunal de Contas para obras de requalificação

Já há verba disponibilizada para as obras de requalificação da Escola de Fajões, a qualquer momento pode aparecer a empresa que ficará responsável pela empreitada. Neste momento só falta a luz verde do Tribunal de Contas que... já passou o prazo de resposta.

0

O anúncio do concurso público para a segunda fase da reabilitação da Escola Básica e Secundária de Fajões já foi publicado em Diário da República há cerca de duas semanas. Esta obra está orçada no valor de 694 mil euros, tem o prazo de de execução de 365 dias, e inclui a recuperação dos restantes edifícios escolares não incluídos na primeira fase, além dos arranjos dos espaços adjacentes e da remoção integral do amianto.

Esta é uma obra importante e urgente para resolver problemas infraestruturais da Escola de Básica e Secundária de Fajões e assim colmatar todos os problemas que se acentuam durante o Inverno. Contudo, a obra poderá ser atrasada na sua fase de execução. Isto porque, apesar de já terem sido esgotados todos os prazos, ainda não há o visto do Tribunal de Contas que autoriza o arranque das obras de requalificação. Esta mesma informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis na última reunião de executivo camarário.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here