COVID-19. Azeméis com fronteira para Ovar. Passagem proibida.

0

Em Ovar foi decretado o estado de calamidade pública pelo Governo por causa do Coronavirus. O presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, anunciou 35 pessoas infectadas com o vírus e mais alguns suspeitos.

Neste cenário Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, confirmou a criação de uma cerca sanitária ao município, excepção para profissionais de saúde, bombeiros, etc.

Oliveira de Azeméis é um dos concelhos que faz fronteira com Ovar, e neste momento é impossível passar para este concelho vizinho. A fronteira está instalada no Pardieiro, em São Martinho da Gândara. Veja a imagem que se segue para ver a realidade desta fronteira.

É este o cenário numa estrada no Pardieiro, em São Martinho da Gândara

A foto foi partilhada por Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, nas redes sociais. A acompanhar a imagem comentou: “Nunca imaginei ver uma coisa destas , mas é uma realidade numa das muitas fronteiras de Oliveira de Azeméis com Ovar. Situações excepcionais exigem medidas excepcionais. A normalidade vai regressar certamente, só não se sabe é quando. Por enquanto resta seguir os conselhos das autoridades de saúde e cumprir. Juntos somos mais fortes e um grande e forte abraço para a população do concelho de Ovar”.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here