Covid-19. Autarquia vai reativar serviço de estafeta para população mais idosa

A população mais idosa e vulnerável s merece atenção especial por parte da autarquia de Oliveira de Azeméis. O mote lançado pela autarquia continuará a ser "Fique em casa. Nós fazemos por si”

0

Para além das medidas restritivas comunicadas pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis (ler aqui), há políticas COVID-19 que irão ser reativadas. Por exemplo, para assistência à população mais vulnerável, o Município irá reativar o serviço de estafetas, que, em articulação com a rede social da autarquia, envolve recursos humanos da Câmara, das instituições particulares de solidariedade social e outras entidades.

O mote lançado pela autarquia continuará a ser “Fique em casa. Nós fazemos por si”, e o objetivo é apoiar quem precisa neste momento de alerta provocado pela pandemia da Covid-19 mantendo as pessoas em casa, como recomenda a Direção-Geral da Saúde. Este serviço passa essencialmente por “auxiliar pessoas idosas, evitando as suas deslocações para compra de bens de primeira necessidade, medicamentos, pagamentos de faturas, etc.”

Quem necessitar deste serviço deve contactar a Divisão Municipal da Ação Social dentro do horário normal de funcionamento (09h00-12h30 e 14h00-17h30) através das linhas de apoio social. Contactos: dmas@cm-oaz.pt, ou pelos números 932530901/ 932530905.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui