Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Já está (parcialmente) montado o Centro de Acolhimento COVID-19 na Casa das Associações em Nogueira do Cravo. Pavilhão da Escola Soares Basto poderá também voltar a ser opção

Com o aumento exponencial de números de infetados no concelho de Oliveira de Azeméis, e também o aumento dos habitantes infetados que precisam de assistência médica, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, anunciou na conferência de imprensa em que revelou as novas medidas de combate ao vírus pandémico de 2020 que estaria a ser criado no Centro Social e Paroquial de Nogueira do Cravo um Centro de Acolhimento Covid, que, numa primeira fase, disponibilizará 16 camas articuladas (numa segunda fase poderá ir até às 25 camas).

Entretanto, o Azeméis.Net recebeu imagens que mostram que o primeiro Centro de Acolhimento Covid-19, desta segunda vaga do vírus pandémico de 2020, já está parcialmente montado na… Casa das Associações, em Nogueira do Cravo.

Publicidade

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, estas camas serão dirigidas a “infetados que precisem de alguns cuidados médicos e que não disponham de retaguarda familiar”. E este espaço será dirigido também a pessoas infetadas de outros concelhos. “Receberá pessoas de diferentes concelhos e contará com enfermeiras em permanência e com quatro horas diárias de assistência médica”, informou o edil oliveirense.

Pavilhão da Escola Soares Basto poderá voltar a servir de “Hospital Covid”

Neste momento, ninguém sabe como será o evoluir da situação sobre o vírus pandémico de 2020, e, por isso, o executivo camarário tem estudado mais soluções no concelho que poderão ser espaços de albergue aos centros de acolhimento Covid.

Questionado pelo Azeméis.NET, o presidente de autarquia, Joaquim Jorge, revelou que o pavilhão da Escola Secundária Soares Basto poderá voltar a ser uma das soluções de apoio.

E se for imperioso que isso aconteça, o pavilhão daquela instituição escola será disponibilizado mesmo durante o período escolar. Numa das últimas reuniões de executivo camarário revelou que entre a prática desportiva dos alunos e a criação de condições para salvaguardar a saúde dos oliveirenses, irá sempre optar pela segunda premissa-

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS