Camisola autografada do FC Porto foi leiloada por €510 para ajudar o António a comprar uma cadeira de rodas

0
É esta a camisola do FC Porto autografada pelos campeões nacionais 2019/2020
-Publicidade-

O António tem pouco mais de 30 anos, nasceu com uma paralisia cerebral que lhe limita 70% da sua capacidade. Esforça-se e luta diariamente desde há dois anos a esta parte para a aquisição de uma nova cadeira de rodas, mais moderna e que lhe facilite a vida no seu dia a dia. Ele é uma pessoa marcante para todas as pessoas que se cruzam com ele. Trabalha na secreta da Cerciaz, e tem sempre um sorriso para todos. Apesar de olhar sempre para a vida por um lado mais positivo, de não se lamentar das contrariedades que a vida colocou-lhe à frente, o António procura uma melhor comodidades para a sua vida. Atualmente, falta-lhe juntar pouco menos de quatro mil euros para a aquisição da nova cadeira de rodas ambiciona. O instrumento de apoio que António pretende custa oito mil euros, mas metade do caminho já está percorrido.

Publicidade

A administração da CHETO, empresa oliveirense que fabrica máquinas e ferramentas as que são utilizadas pelas fábricas de moldes, juntou-se a esta causa, e durante os últimos dois anos, desde que tiveram conhecimento deste anseio do António, e promoveram fontes de financiamento. Foi nos vários peditórios realizados na empresa que se chegou ao valor de 4 mil euros. Esta semana surgiu mais uma forma de ajudar o António a dar mais um passo em direção ao seu objetivo. A CHETO é parceira da equipa do FC Porto, e no final da época foi-lhe oferecida uma camisola do clube, autografada pelos jogadores que conquistaram o campeonato nacional da última época. Por sua vez, a administração da empresa de moldes instalada na Zona Industrial de Loureiro ofereceu a camisola ao António, e foi leiloada no Ebay (neste link). A base de licitação foi de 400 euros, tendo sido arrebatada por 510 euros. Na competição pela oferta entraram dois compraram que fizeram seis licitações.

Carlos Teixeira, um dos administradores da CHETO, conta ao Azeméis.Net que conhecer o António desde muito novo, e que também tem conhecimento da história familiar do jovem, que “não é muito feliz”, diz. O empresário comenta que não se lembra com rigor como começou esta campanha a favor do objetivo do António, mas comenta o que o mais surpreendeu. “Ele é um menino que lida muito bem com a sua condição. Podia ser um menino que não lidasse bem, como acontece muitas vezes, mas o António nunca baixou os braços. Nós só estamos ajudar o António de maneira a dar um pouco mais de conforto no seu quotidiano que já por si só é suficientemente difícil”, afirma ao Azeméis.NET o empresário Carlos Teixeira, adiantando também que a empresa gosta de estar envolvida com a comunidade que a rodeia, ajudando sempre maneira de ajudar na medida que for possível.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui