O projeto para a Linha do Vouga ainda é mais ambicioso do que foi apresentado no final do ano passado. E o concelho de Oliveira de Azeméis beneficiará com esta nova decisão. A cidade passará a não ser a estação final. Passaram a estar inscritos 100 milhões de euros (que representa um aumento de 25 milhões de euros) no Plano Nacional de Investimentos até 2030, e passa a estar previsto a ligação de Oliveira de Azeméis até Sernada do Vouga, beneficiando assim a ligação da cidade para as freguesias do concelho de Oliveira de Azeméis. O objetivo do governo com este reforço é o de garantir a ligação Espinho-Aveiro.

Publicidade

Haverá assim lugar para a possibilidade para escolher mais uma estação no concelho onde o futuro Vouginha irá parar. Recorde-se que, segundo já foi revelado por Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, o município terá de escolher quais as estações que servirão o nosso concelho.

A imprensa nacional avança ainda que embora não haja um projeto concreto, o que está previsto neste momento é a manutenção da bitola estreita na Linha do Vouga.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui