A vitória da UD Oliveirense na Volta a Portugal do Futuro em imagens

Depois de uma estreia histórica na Volta a Portugal em Bicicleta, as expectativas para a Volta a Portugal do Futuro eram altas por todos os oliveirense amantes da modalidade, mas o treinador da equipa Manuel Correia aconselhava alguma prudência. Mais uma vez a equipa de ciclismo da UD Oliveirense / InOutBuild demonstrou todo o seu […]

0
A UD Oliveirense conquistou o primeiro lugar por equipas e Pedro M Lopes arrecadou a camisola laranja

Depois de uma estreia histórica na Volta a Portugal em Bicicleta, as expectativas para a Volta a Portugal do Futuro eram altas por todos os oliveirense amantes da modalidade, mas o treinador da equipa Manuel Correia aconselhava alguma prudência.

Mais uma vez a equipa de ciclismo da UD Oliveirense / InOutBuild demonstrou todo o seu talento nas estradas portuguesas. Os resultados não podiam ser mais animadores. Na classificação geral por equipa de Oliveira de Azeméis ficou em primeiro lugar com um tempo acumulado 38 horas 28 minutos e 3 segundos.

Na geral individual Pedro Miguel Lopes entrou para a última etapa, de Portalegre, com a possibilidade de conquistar a camisola amarela, mas acabou por ficar num brilhante segundo lugar, a apenas 1 minuto e 10 segundos do camisola amarela, Emanuel Duarte, da LA Alumínios. Pedro M Lopes acabou por conquistar a camisola laranja correspondente ao prémio Juventude.

Destaque ainda para o facto da UD Oliveirense ter conseguido colocar três corredores no top 10 da classificação geral. Para além do já referido Pedro M Lopes, Fábio Costa ocupou o 7.º lugar – ficou a 3 minutos e 2 segundos do líder – e Rafael Lourenço ficou em 9.º lugar registando um tempo de 3 minutos e 56 segundos relativamente ao camisola amarela Emanuel Duarte que terminou a prova com um tempo acumulado de 12 horas 47 minutos e 2 segundo.

A foto

Nesta foto está o ciclista Pedro Miguel Lopes. A sua expressão consegue resumir todas as características da equipa da UD Oliveirense / InOutBuil. Garra, ambição e muito querer.

Nas redes sociais, o ciclista fez o seu balanço desta prova. “Tentamos de tudo para vencer esta importante corrida! Pessoalmente dei tudo ao longo destes dias para que a equipa repetisse a vitória do ano transato mas infelizmente não foi possível! Contudo o balanço foi positivo, 2° classificado na geral individual, 1° na juventude e ainda vencemos a classificação geral por equipas! A equipa foi absolutamente fantástica durante toda a corrida. Obrigado companheiros, isto é nosso!”, escreveu.

O momento

Rafael Lourenço venceu a segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro, que começou e terminou em Abrantes. A vitória que lhe fugiu na Volta a Portugal em Bicicleta por causa de uma queda (pode ver aqui) foi conseguida na Volta a Portugal do Futuro.

Pode ver o momento da vitória no vídeo que se segue:

A Volta em Imagens

Veja alguns dos bons momentos dos cinco dias de estrada na Volta a Portugal do Futuro 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here